Alpinista brasileiro sofre grave acidente em montanha da Argentina

Por Globoesporte.com

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Escalada, Bernardo Collares fraturou a bacia e sofreu hemorragia ao subir o Fitz Roy

O alpinista Bernardo Collares, presidente da Federação de Montanhismo do Rio de Janeiro e vice-presidente da Confederação Brasileira de Escalada, sofreu um grave acidente durante uma escalada na Argentina. De acordo com o jornal O Globo, ele estava com a escaladora Kika Bradford para subir o Fitz Roy, considerada uma das montanhas mais difíceis e inóspitas da patagônia argentina. Os dois eram considerados experientes.
Collares, de 46 anos, fraturou a bacia e sofreu uma hemorragia em um dos primeiros rapeis da escalada. Como ainda faltavam outros 35 rapéis, Kika Bradford não conseguiu carregá-lo e deixou o alpinista com um saco de dormir, terminando a caminhada sem ferimentos, mas em estado de choque. Ela chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta. As chances do alpinista ser encontrado com vida são praticamente nulas.
Além do ferimento, o alpinista ainda teve que enfrentar uma tempestade na montanha perto da cidade de El Chaltén. Amigos próximos, que acreditam que o acidente ocorreu na última terça-feira, consideram ser impossível resgatá-lo com vida.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acampamento, Escalada, Mídia, trekking, trilha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s